Deslocamento forçado de pessoas em razão das mudanças climáticas é o menor já registrado no século
A violação de direitos humanos está diretamente ao deslocamento forçado de pessoas que se tornam refugiadas e havendo uma "tradução" de quais são as violações acometidas, amplia-se a compreensão sobre os direitos cívicos e legítimos da população refugiada, para que sejam bem acolhidos e tenham oportunidades de integração.
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) é uma organização humanitária internacional dedicada a salvar vidas, assegurar os direitos e garantir um futuro digno a pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e comunidades devido a guerras, conflitos armados, violações de direitos humanos, perseguições ou graves violações dos direitos humanos.
Presente em 135 países, o ACNUR atua em conjunto com autoridades nacionais e locais, organizações da sociedade civil e o setor privado para que todas as pessoas refugiadas, deslocadas, internas e apátridas encontrem segurança e apoio para reconstruir suas vidas.
Graças às doações voluntárias que recebe, o ACNUR é capaz de oferecer proteção às pessoas que foram forçadas a deixar suas casas em todas as etapas de suas jornadas em busca de segurança e um futuro digno e sustentável.