A exemplo do que ocorreu nas quatro edições anteriores, a diversidade de atividades foi mantida. Mas além de tomar as ruas, desta vez a Virada também ocupou espaço no ambiente digital, por meio das redes sociais e de uma parceria com a TVE e a FM Cultura. Foram mais de 100 atividades, como grandes instalações ao ar livre, shows exibidos ao vivo e gravados, mostra de curtas-metragens infantis e debates ligados à economia circular, campo e sustentabilidade e vidas negras e empreendedorismo. Parte das iniciativas foi selecionada em dois editais, o Socioambiental Badesul e o Cultural.
Cerca de 190 mil pessoas foram diretamente impactadas com as instalações nas ruas, na internet, pela TVE e na FM Cultura.
Com estúdio próprio de gravação, a Virada exibiu ao vivo ou produziu previamente 33 programas que foram veiculados na TVE.
Confira neste vídeo um resumo de tudo que aconteceu. (colocar este hyperlink: https://youtu.be/rKCb7fDzHlo)
Você pode rever a programação clicando nos links abaixo.
Grandes instalações ao ar livre vão colocar mais arte no mapa de Porto Alegre e motivar reflexões sobre aquecimento global, biodiversidade e futuro.
Saiba maisA transmissão pela TVE de shows, debates, aulas e programas em comunidades é uma das novidades da edição. Os espetáculos são realizados no estúdio da Virada e podem ser assistidos também no YouTube...
Saiba mais