Oficina de plantio: O que fazer? E não fazer? Esta oficina nasce com o objetivo de valorizar o espaço urbano e reconhecer seu valor. Vai desenvolver atividades de arte – cultura em sintonia com as vivências e conhecimentos ancestrais e da cultura popular e os princípios agroecológicos. Contribuindo para o seu cuidado, preservação e pertencimento. A quebra de paradigmas no que se refere ao lugar da natureza na cidade.
Oficina de educação artístico-pedagógica em agroecologia: será realizada gratuitamente para crianças de 6 a 10 anos, apresentando os princípios básicos da agroecologia, utilizando como ferramentas educativas a arte, poesia e brincar por meio do contato com a natureza de forma prática e imersiva, além do cuidado com o solo.
A sala de aula é na rua, é na cidade.
Duração: 1 (uma) hora
Quantidade de crianças: 15 (quinze)
“Hortelões da Lagoinha não sou eu não é você somos todos juntos construindo um mundo melhor pra você” (Cida Barcelos)
Cida Barcelos – Atriz formada em artes cênica (TU – Teatro Universitário), produtora cultural há trinta anos, poeta, roteirista, jardineira, ativista ambiental e palestrante.
Artista/Grupo: Cida Barcelos